Pesquisar neste blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BKP simples no Squeeze

Buenas pessoas...

Estou aqui hoje para mostrar uma solução que encontrei simples aqui na empresa para efetuar o bkp automático de arquivos do samba, usados pelos setores no hospital, para meu pc debian que é um server reserva de squid e samba.

Bom, em 1° lugar instalei e configurei o proftpd, o qual o link segue abaixo:
Instalação do proftd no debian

O próximo passo foi baixar e configurar o Déja Cup no srv-debian para enviar os diretórios que eu selecionei para o servidor que eu uso. Procure pelo Déja-cup em Sistema/Administração/Central de Aplicativos


O programa é tão simples que é só executá-lo e alguns cliques e está configurado.

Sei que existem soluções bem mais complexas. mas dessa eu gostei, e faz o que eu quero, toda semana salvo os arquivos em um HD externo, (somente o ultimo bkp) e deleto os demais.

Aqui tá ajudando, espero que sirva para os amigos.